Bilhete com nome de ex-namorada vale volta ao mundo com desconhecida

thumb-1184-reddit-resized

 

 

 

Jordan Axani planeou uma volta ao mundo Elizabeth Gallagher, que entretanto passou de namorada a ‘ex’. Como a reserva só tinha o nome, o jovem canadiano encontrou Elisabeth Gallagher, uma desconhecida que aceitou partilhar a aventura. E há ainda o caso do menino cego…

A vantagem de ser Elizabeth Gallagher é poder dar uma volta ao mundo de graça. Tudo porque um jovem canadiano, Jordan Axani, rompeu a relação que mantinha com (outra) Elizabeth Gallagher.

Um canadiano vai oferecer uma volta ao mundo a uma mulher que tem o mesmo nome da ex-namorada, por não ter conseguido reaver o dinheiro que já tinha pagado pela viagem antes de se separar.

A história teve início em maio, quando Axani, de 28 anos, e a namorada, Elizabeth Gallagher, começaram a planear uma volta ao mundo. Para conseguirem os melhores preços e condições, agendaram a aventura para começar no próximo dia 21 de dezembro.

Só que a relação amorosa não correu pelo melhor e o casalinho separou-se. Jordan Axani ficou com as reservas, que estavam pagas, mas que incluíam o nome dos dois viajantes.

Como não havia qualquer referência a passaportes, o canadiano pensou na solução mais prática: para não perder o dinheiro (a agência não reembolsava em caso de desistência, uma vez que foram comprados pacotes promocionais com descontos), só tinha de encontrar uma canadiana chamada Elizabeth Gallagher.

A ideia parecia maluca, mas resultou. Jordan Axani publicou, nas várias redes sociais em que tem conta, um anúncio a pedir que as pessoas com o nome Elisabeth Gallagher que quisessem “dar a volta ao mundo” entrassem em contacto.

Entre as milhares de respostas que recebeu havia 18 pessoas com nacionalidade canadiana e o nome constante nas reservas. A escolhida foi Elizabeth Quinn Gallagher, uma estudante de 23 anos que reside em Cole Harbour, na Nova Escócia.

A jovem estranhou a sugestão de Axani, que propunha “uma viagem estritamente platónica”, mas acedeu depois de conversar com o futuro companheiro de viagem.

“Ao princípio parecia um pouco assustador”, confessou, “mas agora que falei com ele ao telefone parece menos assustador e mais impressionante”.

Será uma viagem “totalmente de amigos”, até porque Elizabeth Gallagher (a Quinn) já tem “um namorado muito bonito”, como insistiu em realçar: “Estamos juntos há muito tempo. Estamos a pensar comprar uma casa e temos um cão lindo”.

Embora a contragosto, esse namorado acedeu à ideia da jovem, que “sempre quis viajar” e conhecer o mundo, nem que seja com um Axani que surgiu “por acaso”.

Como a história se tornou viral, muitos dos hotéis onde foram feitas as reservas estão a colaborar, trocando os quartos de casal por duplos.

Assim, os dois desconhecidos partem no próximo dia 21 para Nova Iorque (EUA), seguindo depois para Milão (Itália), Praga (República Checa), Banguecoque (Tailândia), Nova Déli (Índia) e Toronto (no Canadá), aonde têm de chegar a 8 de janeiro do próximo ano.

Refira-se que a viagem custou a Axani 1381 euros, graças aos descontos: se as reservas fossem feitas agora, teria de gastar entre 3500 a 4800 euros.

O menino cego

O caso tem, porém, um final alternativo: e também feliz.

Embora tenha convidado Elizabeth Quinn Gallagher, Jordan Axani deu a conhecer uma outra resposta que recebeu: um menino de 8 anos que tem uma doença que o leva a perder a visão.

A criança expressou o desejo de ver o mundo antes de ficar cega, mas havia uma dificuldade: o nome nas reservas era específico e não podia ser alterado.
Comovido com a mensagem, Axani deu início a uma campanha de solidariedade para que o menino possa “ver o mundo” antes de ficar cego. Essa campanha foi transformada na organização ‘A Ticket Forward’, cuja finalidade é permitir que as pessoas mais desfavorecidas tenham uma oportunidade de explorar o mundo.

Share

Author: R. Pereira

Share This Post On