Condenado por homicídio goza com juízes: Está nas Caraíbas e envia postais

Arma-Pistola-Tiro

 

 

Um francês que está a ser procurado pela justiça espanhola, por suspeita de homicídio, fugiu para as Caraíbas. Depois de uma condenação entretanto revogada, ficou em liberdade condicional à espera do julgamento. Seis anos depois, manda postais das Caraíbas para os juízes.

 

Walter Jerome C.R., de 60 anos, foi condenado por um júri popular, em 2006, pelo homicídio de Johannes Everardus Engel, em 2003.

Porém, o recurso levou à revogação da sentença e o suspeito ficou em liberdade condicional, aguardando novo julgamento, que deveria ter começado em janeiro de 2008.

Só que Walter Jerome C.R., de nacionalidade francesa, fugiu. Há seis anos que a justiça espanhola (o crime ocorreu em Aler, na província de Huesca) anda atrás do foragido.

Ao saber que os juízes de Huesca pediram a emissão de um mandado de detenção internacional contra ele, o suspeito resolveu… mandar cumprimentos aos magistrados.

A partir de duas ilhas nas Caraíbas (Margarita e Guadalupe), o foragido enviou “cumprimentos” nos postais que enviou aos juízes.

Na primeira condenação, o júri popular sentenciou o francês a 20 anos de prisão pelo homicídio de Engel, de nacionalidade holandesa, num crime que terá sido motivado por dívidas.

Só que essa condenação foi revogada pelo Supremo Tribunal, em 2007, após recurso da defesa, deixando o suspeito em liberdade condicional.

Quando o Tribunal de Huesca agendou a repetição do julgamento para janeiro de 2008 já Walter Jerome C.R. estava em fuga.

Share

Author: R. Pereira

Share This Post On