Japoneses fazem fila na neve para comprar «pacote surpresa» da Apple

japoneses090115

 

As filas nas lojas da Apple são um fenómeno cultural que merece um estudo aprofundado. No Japão, mais precisamente na cidade de Sapporo, ocorreu um novo episódio desse momento de insanidade colectiva quando várias pessoas se alinharam em frente à loja e enfrentaram a noite sob uma temperatura de -8° pela hipótese de ganhar um produto da empresa com um desconto significativo.

No dia 1 de Janeiro, a Apple participou de uma tradição japonesa que são as «fukubukuro», ou «sacos da sorte» em português. Os consumidores tinham a oportunidade de pagar 35 mil yens e, em troca, recebiam uma saco com produtos surpresa.

Alguns dos felizardos poderiam receber até mesmo um Macbook Air, uma unidade da Apple TV, ou headphones Beats supercaros; outros receberam iPads Air 2 ou Mini 3. O produto mais barato distribuído era um iPod Touch.

Nem todos os pacotes surpresa valem o suplício. Mesmo assim, várias pessoas uniram-se em fila e aguardaram a abertura da loja sob um frio terrível.

A dado momento da noite, funcionários começaram a distribuir sopa quente de milho para quem foi valente o suficiente para enfrentar a fila.

Todos os que enfrentaram a fila mereciam receber o superprémio, o Macbook Air, mas claro que não foi isso o que aconteceu. Um dos que publicaram a foto do conteúdo do seu saco da sorte mostra o que vinha no interior: um iPad mini 3, uma Apple TV e headphones Beats…

Author: R. Pereira

Share This Post On