Pizzaria multada por fazer entregas com Drones (com vídeo)

id107134

 

 

A pizzaria brasileira, Vero Verde, situada em São Paulo, decidiu abraçar no seu negócio o mundo das novas tecnologias para melhorar a eficácia das suas entregas. Para tal, esta pizzaria recorreu aos já famosos Drones.

 

Segundo a própria pizzaria, este tipo de entrega é duas vezes mais rápido que a entrega feita pelos tradicionais motociclistas. Este modelo de entregas já foi testado nos EUA por várias empresas, sendo a Amazon a mais conhecida.

A ideia da pizzaria parece ser boa, só que bate num problema no Brasil: Não há uma lei que regulamente o voo de aeronaves não tripuladas, segundo a Agencia Nacional de Aviação Civil brasileira (ANAC). A mesma agência afirma que, a pizzaria devia ter pedido autorização para realizar os testes de entrega através de Drones, o que não se verificou.

Como tal, a empresa deve ser multada por ter realizado um voo com uma aeronave não tripulada e sem autorização das entidades competentes que gerem a aviação civil.

Apesar da ideia bastante futurista desta pizzaria, a proeza pode sair bastante mais dispendiosa do que a tradicional entrega através dos motociclistas.

A Pizzaria fez um vídeo de uma dessas entregas, vejam.

Share

Author: R. Pereira

Share This Post On